top of page

Controle

salaControle.png

Controle seu patrimônio a distância, além de interagir com ações programadas digitalmente, tudo isso na palma de sua mão.

Com sistemas inteligentes e modernos, as Centrais de Monitoramento atuam vigilantes a qualquer anormalidade que fuja dos padrões e planos de segurança implantados em uma empresa, condomínio ou residência.
Sistemas de segurançaEstes sistemas recebem notificações que, mediante normas e procedimentos, possibilitam a tomada de ações pela equipe de operadores de monitoramento. Essas ações encaminhadas à equipe de apoio operacional e Polícia Militar, que imediatamente se dirigem ao local monitorado a fim de verificar a ocorrência e tomar as medidas cabíveis.
Os sistemas trabalham em conjunto e com redundância para minimizar anormalidades e imprevistos indesejados. Por exemplo, se ocorrerem quedas de energia, corte de linha telefônica ou até mesmo pane no sistema, o sistema possui recursos inteligentes que permitem um monitoramento contínuo dos sistemas monitorados.

celular_controler.png

Monitoramento por imagem ou Circuito Fechado de Televisão (CFTV)

O CFTV é o equipamento que permite o videomonitoramento de ambientes. Ele é composto pelas câmeras que registram as áreas e uma conexão com a central de monitoramento. O CFTV pode ter um sistema analógico ou digital, e é aí que entram as diferenças de equipamento.

sistema_digital.png

Sistema Analógico

O sistema analógico utiliza câmeras analógicas interligadas por cabos. As imagens são transmitidas para a central de monitoramento. Mas, para a gravação dos registros é necessário um gravador, ou DVR (Digital Video Recorder).
Por depender de cabos para interligar o sistema, a tecnologia analógica é mais complexa. Mas, é também mais acessível

Sistema Digital

No sistema digital, as imagens são transmitidas e gravadas de modo digital. Sendo assim, são utilizadas câmeras IP, HD ou Full HD cuja comunicação com a central de monitoramento acontece via Ethernet incorporada ou por rádio-frequência (wireless). Assim, não são necessários cabos, pois o sistema pode se conectar a uma rede existente. Mas, é necessário checar a largura da banda para garantir o funcionamento adequado do sistema.
No lugar do DVR, o sistema digital utiliza o NVR (Network Video Recorder) para monitorar as imagens e armazenar os registros. As imagens podem ser gravadas em um HD ou em uma nuvem.
As câmeras IP vêm sendo cada vez mais utilizadas por oferecerem uma resolução de imagem melhor e pela facilidade de instalação. Além disso, outras tecnologias e serviços podem ser acopladas ao sistema digital, como câmeras infravermelho, controle de acesso por reconhecimento facial, leitura de placas de automóveis e monitoramento de câmeras por aplicativos de celular.

analogico.png
bottom of page